O novo Entreposto de São Paulo é realidade

Novo Entreposto de São Paulo contribuirá com o programa paulista de exportação

NESP será facilitador para empreendedores interessados em participar do Programa ExportaSP, que treinará empresários interessados em ingressar ou ampliar sua participação no mercado externo
sergio-benassi-nesp
Nesta quinta-feira, 30, o Governo do Estado de São Paulo lançou o ExportaSP (Programa Paulista de Capacitação para Exportações) para capacitar micro, pequenas e médias empresas a se tornarem exportadoras. Representado no evento pelo empresário Sérgio Benassi, o Novo Entreposto de São Paulo (NESP) será um grande facilitador para que os empreendedores permissionários filiem-se ao programa estadual.

De acordo com o governador João Doria, o objetivo é qualificar 150 empresas em 2020, chegando a 1.200 até 2023. “Os produtos de origem paulista, principalmente os alimentícios, têm qualidade para ser consumidos e negociados em qualquer lugar do mundo. Isto é um investimento muito grande na base, em empresários que querem exportar e têm produtos de excelência, ampliando seus negócios e trazendo mais dinheiro para o Estado”, analisa Benassi, presidente do NESP.

Na expectativa de ser o maior programa de capacitação para exportações de São Paulo, o ExportaSP incluirá startups e o setor de serviços em seu escopo de atuação. Poderão participar empresas que não exportam ou que já atuam no comércio internacional e queiram expandir seus mercados.

De acordo com o governo paulista, 45% das exportadoras brasileiras atuam em São Paulo e há espaço para crescimento. Em números brutos, são 10 mil empresas que já têm alguma relação comercial com outros países, sendo 98% micro, pequenas e médias. “No NESP, a ideia é incentivar esse movimento e o treinamento de empresários, gerando um espectro maior de negociação aos permissionários”, diz Benassi.

joao-doria-exportasp
O ExportaSP deve ter duração de cinco meses por turma e abordará os maiores desafios no processo de internacionalização de produtos e serviços. Inteligência comercial, adequação, planos de negócios, marketing e vendas serão abordados pela Fundação Instituto de Administração. Após o treinamento, haverá monitoramento pela InvestSP durante dois anos, com diagnósticos semestrais.

O NESP está localizado no km 28,5 da Rodovia dos Bandeirantes, no bairro de Perus. Em fase avançada, o projeto já tem terreno adquirido e aguarda as últimas autorizações para que as obras sejam iniciadas. O investimento previsto é de R$ 1,5 bilhão.

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa


    imprensa@nespsa.com.br


    Fone: +55 11 94502-7997