Foodnews – 28/06/2017
Ela costuma ser utilizada na forma de in natura, vitaminas, doces, sorvetes e muito mais. Além de ser rica em nutrientes, ela faz muito bem à saúde.
A fruta é indicada, principalmente, para quem tem problema de digestão. O mamão apresenta a frutose como o principal carboidrato, que é mais saudável do que a tradicional sacarose (açúcar branco).
A fruta também traz diversos benefícios para pele, o cabelo e as unhas devido a grande quantidade de vitaminas e minerais que contém.
O país é o segundo maior produtor e exportador de mamão, com uma produção anual de aproximadamente 1,5 milhão de toneladas. Possui uma área de 32 mil hectares e exporta a fruta para países da Europa e principalmente, dos Estados Unidos. Ficando atrás, apenas da Índia com uma produção de 5 milhões de toneladas.
Aqui no Brasil, são produzidos os dois tipos: o papaia (havaí) e o formosa.
O Estado da Bahia é a maior região produtora do país, com 795 mil toneladas, acompanhada de Espírito Santo com 400 mil toneladas e Ceará com 98 mil toneladas, números obtidos em 2014, segundo o levantamento realizado pelo IBGE.
Os 2 estados são os principais fornecedores para as empresas atacadistas localizadas na Ceagesp. A fruta é vendida em caixas que variam desde 7 a 10 quilos. O mamão é colocado em uma embalagem de papelão e inserido em uma rede de isopor. E ainda é envolvido em um papel.
De acordo com o Balanço de Análises e Estatísticas da Comercialização da Companhia, em 2016, o mamão é uma fruta tão importante que ela é umas das principais que movimenta a economia do Entreposto paulista.
É o terceiro produto do ranking por toneladas, no setor de frutas, ficando atrás apenas da laranja e da maçã. Neste período, foram comercializadas mais de 130 mil toneladas. Já no primeiro trimestre de 2017, a fruta contabiliza mais de 42 mil toneladas vendidas.
Telefone : +55 11 3831-1500
Whatsapp: +55 11 9 5636-1826
contato@nespsa.com.br
Deixe suas informações que um representante entrará em contato