O novo Entreposto de São Paulo é realidade

Os planos do empresário Sérgio Benassi para o Novo Entreposto de SP

Até o fim deste mês o empresário Sérgio Benassi, 66, deverá se reunir com a equipe da Secretaria de Desestatização, em Brasília. Ele vai discutir o impasse no programa da transferência da Ceagesp, na Vila Leopoldina. Em março do ano passado, o então secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Rubens Rizek, apresentou quatro propostas, uma delas de Benassi, e disse que anunciaria a vencedora em quatro meses. Até agora, nada. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, o projeto atualmente está sob análise da nova gestão.

Benassi pretende criar o Novo Entreposto de São Paulo (NESP), em uma área de 4 milhões de metros quadrados, em Perus, comprada por 450 milhões de reais. “É um sonho de décadas, afinal a Ceagesp está praticamente abandonada pelo poder público”, afirma. A empresa que leva o sobrenome de sua família foi uma das primeiras a ocupar o endereço na Zona Oeste, em 1966.

O NESP teve seu projeto desenvolvido por arquitetos renomados em parceria com os próprios sócios – atuais permissionários da Ceagesp. A visão multidisciplinar da equipe montada permitiu a elaboração do novo entreposto, que carrega a inovação existente em entrepostos ao redor do mundo com as necessidades que os próprios permissionários sentem no dia a dia – ruas largas para movimentação interna de caminhões e carros, subsolo para movimentação e armazenamento de mercadorias, estruturação dos 9 galpões de acordo com as atividades realizadas em cada, proposta de transporte multimodal de mercadorias, entre outros.

Curiosidade: Sérgio Benassi é homônimo de um político de Campinas filiado ao PCdoB e já teve problemas com isso. “Nos anos 80, por pouco não passei apuros com a ditadura quando me confundiram com ele”, lembra.

*Com informações de Veja SP

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa


    imprensa@nespsa.com.br


    Fone: +55 11 94502-7997