O novo Entreposto de São Paulo é realidade

Novo Entreposto de São Paulo: o futuro do abastecimento

A estrutura do NESP será comparável à dos entrepostos mais modernos existentes em grandes cidades de países desenvolvidos

O Novo Entreposto de São Paulo (NESP) foi criado por um grupo de empresários do setor de abastecimento como uma alternativa moderna e segura para o comércio de produtos hortifrutigranjeiros na cidade de São Paulo.

A estrutura do NESP será comparável à dos entrepostos mais modernos existentes em grandes cidades de países desenvolvidos, com estrutura adequada à comercialização de hortifrutigranjeiros, pescados e flores.

Sérgio Benassi, presidente do NESP, participou com exclusividade do programa Liderança Agro, em entrevista com Alfredo Scaff, falando da importância do NESP e os benefícios que este grandioso empreendimento pode agregar ao agronegócio nacional (veja a entrevista acima).

“O NESP não é apenas um projeto arquitetônico. Ele vai revolucionar o abastecimento atual de São Paulo, pois irá abrigar novas tecnologias capazes de auxiliar na conservação e distribuição organizada das mercadorias, sendo parte essencial de um ecossistema sustentável que resultará em melhores produtos na mesa do consumidor”, afirma Sérgio Benassi, presidente do NESP.

A escolha do bairro de Perus foi feito de forma minuciosa e estratégica (Foto: Reprodução / Facebook)

O NESP continua participando do processo de Chamamento Público, feito pelo Governo de SP, onde apresentou uma proposta de convênio. O processo de Chamamento não foi concluído, mas os últimos pronunciamentos feitos pelo governador João Dória indicam que a decisão será tomada ainda no primeiro semestre de 2019.

Atualmente, o NESP encontra-se na fase de licenciamento ambiental e de tratativas com órgãos públicos para acertar os últimos detalhes para o início das obras, que devem começar logo após o licenciamento.

Localização e infraestrutura – As instalações irão melhorar as condições de trabalho dos produtores e comerciantes que terão boxes no local.

Feirantes e pequenos e médios varejistas de alimentos também serão beneficiados, pois além do fácil acesso, passarão a contar com uma infraestrutura de abastecimento de mercadorias tão eficiente quanto às centrais logísticas das grandes redes atacadistas e supermercadistas.

Constituindo-se inicialmente em moderna central de comércio de alimentos, que contará até mesmo com sistema intermodal rodoferroviário alfandegado, o NESP é a primeira etapa de um projeto mais amplo, denominado Polo de Abastecimento, Distribuição e Entreposto de São Paulo (PADESP).

O NESP está localizado em um local estratégico, de fácil escoamento de produtos, já que está próximo das principais rodovias paulistas.

 

Matéria originalmente publicada em RVTV

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa

    Ricardo Viveiros & Associados

    Oficina de Comunicação

    Fone | fax: +55 11 3675-5444

    Ricardo Filinto

    Gerente

    ricardo.filinto@viveiros.com.br

    Ágata Machado

    Assistente de Atendimento

    agata@viveiros.com.br