O novo Entreposto de São Paulo é realidade

Novo Entreposto de São Paulo e APAS debatem o futuro do abastecimento

reuniao novo entreposto e apas

Durante o encontro, o Novo Entreposto de São Paulo (NESP) e a Associação Paulista de Supermercado (APAS) discutiram as novas tendências do abastecimento e como se preparar para as mudanças

No dia 7 de fevereiro, representantes do NESP reuniram-se com o superintendente da APAS, Carlos Correa, para apresentar o projeto do Novo Entreposto de São Paulo, além de oferecer à entidade a colaboração para que o futuro empreendimento esteja alinhado aos principais desafios dos supermercadistas e seus clientes. “Queremos entender, pela ótica do comprador, os principais impedimentos que sofrem na relação com a Ceagesp e quais são os planos para um futuro próspero, inteligente e integrado do abastecimento de São Paulo”, explica o presidente do NESP, Sérgio Benassi.

Essa visão é compartilhada por Correa, que concorda ser preciso investir em toda a infraestrutura ao redor do novo espaço. Ele acredita que buscar uma alternativa que promova ganho de produtividade e diminuição de custos, mesmo que para isso haja mudança do local do entreposto, é positiva para o setor de varejo.

Ainda segundo o superintendente da APAS, o setor está preocupado com a transformação digital, guiada pela constante mudança do consumidor, que hoje exige produtos cada vez mais segmentados e práticos, fazendo com que o compromisso dos supermercadistas em questões como higienização e inovação sejam fundamentais. “Hoje, o setor supermercadista procura inovação. Por isso, é importante saber como o NESP pode contribuir com as nossas principais preocupações, otimizando o processo supermercadista e impactando positivamente o consumidor final”, afirma Correa.

Esses pontos são atendidos pelo NESP, cujo projeto foi elaborado por arquitetos experientes, guiados pelos permissionários (produtores e comerciantes), que são os profissionais que vivem o dia a dia do negócio. Além de inovador, o novo entreposto tem a seu favor a localização privilegiada e uma infraestrutura inspirada nos maiores mercados do mundo, características que o tornam a principal alternativa à CEAGESP.

“O NESP não é apenas um projeto arquitetônico. Ele vai revolucionar o abastecimento atual de São Paulo, pois irá abrigar novas tecnologias capazes de auxiliar na conservação e distribuição organizada das mercadorias, sendo parte essencial de um ecossistema sustentável que resultará em melhores produtos na mesa do consumidor”, completou Benassi.

Ao final da reunião foi cogitada a possibilidade do NESP fazer uma apresentação para os supermercadistas na próxima APAS Show – Feira e Congresso Supermercadista, onde poderão ouvir dos supermercadistas associados quais os maiores desafios do setor, e mostrar como o projeto do novo entreposto pode ajudá-los.

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa

    Ricardo Viveiros & Associados

    Oficina de Comunicação

    Fone | fax: +55 11 3675-5444

    Ricardo Filinto

    Gerente

    ricardo.filinto@viveiros.com.br

    Ágata Machado

    Assistente de Atendimento

    agata@viveiros.com.br