O novo Entreposto de São Paulo é realidade

Governo começa a analisar propostas para novo Ceagesp

Originalmente publicado em Destak.

O Governo do Estado recebeu quatro estudos para a criação do novo CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Eles serão analisados pelos próximos 60 dias e, a partir disso, será produzido um edital de concessão.

Os documentos entregues indicam, entre outros aspectos, novos locais para o funcionamento do entreposto. A ideia é que ele seja construído na região do Rodoanel Mario Covas para facilitar a chegada e a distribuição dos produtos.

O CEAGESP está localizado na Vila Leopoldina, na zona oeste, e é motivo de críticas devido a quantidade de caminhões que trafegam pelo local, causando transtornos no trânsito. Anualmente, pelo menos sete milhões de toneladas de alimentos passam por lá, segundo o governo estadual.
“O principal (problema) é a questão da mobilidade, a clientela não consegue acessar o Ceagesp. Mas também falta segurança, falta limpeza, é uma situação bastante caótica. Se acontecer um acidente, por exemplo, não tem como uma ambulância entrar ali. Além disso, existe a falta de higiene, tem esgoto a céu aberto no local e esse isso é um problema grave para quem vende alimento” afirma Sérgio Benassi, presidente do Nesp (Novo Entreposto de São Paulo), um dos grupos que encaminharam os estudos ao Governo do Estado.

Nos próximos quatro anos, o Nesp pretende inaugurar um entreposto privado no quilômetro 28 da rodovia dos Bandeirantes, com cerca de um milhão e 600 mil metros quadrados de área. Por isso, a proposta do grupo não é concorrer a licitação, mas realizar uma parceria com o governo para a utilização dessa área já em processo de construção.

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa


    imprensa@nespsa.com.br


    Fone: +55 11 94502-7997