O novo Entreposto de São Paulo é realidade

Destino da CEAGESP começa a ser definido nesta segunda-feira

Originalmente publicado em Clipping Cservice.

Maxpress Net – 09/03/2018

Governo do Estado recebe nesta segunda-feira (12) os projetos de seis grupos interessados no Chamamento Público para a mudança de endereço da ETSP (Entreposto Terminal São Paulo). “O projeto do NESP que será entregue nesta segunda-feira é o único desenvolvido por profissionais da área de abastecimento e propõe soluções para os diversos gargalos.

“Nosso projeto começou antes da proposta do governo, uma vez que quem trabalha dentro da CEAGESP sabe que é preciso mudar”, acrescenta Benassi. “O local atendeu muito bem os comerciantes e o público durante as primeiras décadas, mas já está estrangulado, não há como se ampliar e a mobilidade interna dificulta muito as operações comerciais”.

O NESP será erguido em um terreno já adquirido em Perus, distante apenas 14 km do atual entreposto. Ele prevê áreas de circulação diferenciadas para caminhões, carros e pedestres, garantindo segurança e agilidade. A distribuição de produtos entre os blocos foi pensada de forma a otimizar o tempo dos comerciantes clientes do entreposto. Pequenos produtores também são contemplados no projeto, que terá uma área específica para a venda de seus produtos sazonais de forma direta aos distribuidores.

Diferente dos demais interessados neste chamamento, o NESP apresenta nesta segunda-feira um material alternativo. Será entregue uma proposta de convênio com o Estado. O convênio garantirá ao Estado a continuidade dos negócios do entreposto, com os atuais permissionários, além de contemplar um espaço para pesquisas e uma plataforma para leilão eletrônico de alimentos que atenderá às compras públicas com uma logística adequada.

A saída da ETSP da Vila Leopoldina, além de ser objeto do chamamento publico do Estado, também foi confirmada em pronunciamento do prefeito de São Paulo, João Dória.

O NESP

O Novo Entreposto de São Paulo é uma alternativa criada pela iniciativa privada para o abastecimento e comércio de hortifrutigranjeiros. O empreendimento será em terreno no bairro de Perus, zona Norte de São Paulo e tem localização estratégica entre a Rodovia Bandeirantes e Anel Viário.

Caso tenha interesse em entrevistas ou mais informações, por favor, entre em contato conosco.

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
Atendimento: Mayra Ayres
E-mail: mayra.ayres@viveiros.com.br
Gerente de conta: Silvia Rossetto
E-mail: silvia.rossetto@viveiros.com.br
Tel.: (11) 3675-5444 | (11) 95460-0217 | Facebook | Twitter
Site: www.viveiros.com.br

 

Mais recentes

    Fale Conosco

    Telefone : +55 11 3831-1500

    Whatsapp: +55 11 9 5636-1826

    contato@nespsa.com.br

    Enviar

    AGENDE COM UM CONSULTOR

    Deixe suas informações que um representante entrará em contato

    Enviar

    Imprensa


    imprensa@nespsa.com.br


    Fone: +55 11 94502-7997